25ª MARATONA DE LISBOA - últimas Informações/Resultados
Vasco Azevedo e Marina Kovaleva foram os vencedores da edição deste ano da Maratona de Lisboa, muito marcada pelas condições atmosféricas. Pode consultar os resultados.
A Maratona de Lisboa está prestes a comemorar as suas "Bodas de Prata", o que irá acontecer no próximo dia 5 de Dezembro, com a realização da 25ª edição, que este ano será também Campeonato Nacional da distância.
Um quarto de século marca a organização da mais participada e popular maratona de Portugal, desde 1986 que a Xistarca leva a efeito uma competição pioneira em inovações técnicas de apoio aos corredores, nesse sentido, a organização anuncia que na Edição de 2011 todas as confirmações de inscrição serão efectuadas por SMS, bastando a apresentação da mesma para o levantamento do dorsal, ao contrário do tradicional email de confirmação que necessita de ser impresso. Assim, possibilitamos uma maior facilidade aos nossos atletas e tornando o nosso evento mais ecológico.
No Passado dia 25 de Novembro foi a apresentação da Maratona de Lisboa deste ano, com a colaboração da RevistaAtletismo foi criado um mini-site onde pode acompanhar as ultimas notícias do evento, bastando para isso seguir o link. mais>> (Pode ver em video a conferência de imprensa no facebook da Xistarca)
Durante a sessão, para além da apresentação da Maratona, foi feito o lançamento do livro "Cem Anos de Maratona em Portugal", da autoria do jornalista António Manuel Fernandes, onde se faz a resenha e relato de histórias pitorescas das 151 maratonas já disputadas em Portugal, até à data. Foi também oportunidade para, no âmbito dos 2500 anos da Batalha de Maratona, ser apresentado o Troféu alusivo que será oferecido por um representante da República Helénica.

O seu autor, António Manuel Fernandes irá fazer uma sessão de autografos na Feira da Maratona, Sexta-Feira e Sábado pelas 16Horas, os participantes na Maratona terão um desconto de 50% sobre o preço do livro.
Até ao dia 28 de Novembro a edição deste ano já tem mais de 3500 atletas inscritos, batendo na sua 25ª Edição o recorde de inscrições.
Lista de atletas Portugueses inscritos: (O Dorsal deverá ser levantado na Feira da Maratona, Parque de Jogos 1º Maio [Fundação INATEL], Av.ª Rio Janeiro, Lisboa, aberta nos dias 4 e 5 de Dezembro, entre as 10:00 e as 19:00 horas.) Deverá levar a carta de levantamento de Dorsal, na impossibilidade, poderá efectuar o levantamento do mesmo com o respectivo BI.
Listagem de atletas portugueses inscritos.pdf
Para mais informações sobre o nosso evento poderá consultar o site oficial em www.lisbon-marathon.com ou na nossa secção eventos escolhendo a respectiva prova, poderá consultar os percursos, as recomendações finais aos atletas e efectuar a sua inscrição online.
A organização da Maratona Seaside de Lisboa deseja-lhe uma óptima preparação para a corrida.