S.Silvestre dos Olivais
Noticias

 
Grande Prémio de Grândola Circuito José Afonso

Corrida... curta

 

 

Sérgio Silva e Jelena Prokopchupka foram os vencedores da 10ª edição do Grande Prémio de Grândola - Circuito José Afonso.
Perto de sete centenas de concorrentes preencheram as ruas da "Vila Morena", canção do "patrono" da prova que, devido a um erro da organização, na sinalização das artérias a percorrer, "obrigou" os atletas a correrem cerca de 1200 metros menos que a distância divulgada.
De facto, sem a "primeira volta", que traria os atletas ao local da partida após 1200 metros em zona urbana, tudo ficou mais fácil para os atletas que viriam a triunfar. Sérgio Silva, do Maratona, impôs-se ao seu colega de equipa, Sérgio Dias, com o letão Valery Zholnerovich a chegar em terceiro lugar.
Na corrida feminina, foi a conhecida letã Jelena Prokopchuka, medalha de bronze dos mundiais de meia maratona em 2002, a concluir a corrida na primeira posição, à frente de Raquel Trabuco (Elvense de Natação) e Vera Nunes (Benfica).
Terminaram a prova 694 concorrentes, podendo ver aqui os resultados provisórios da classificação GERAL e da classificação por EQUIPAS.


A vencedora em Grândola